Preciso falar para entender.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Nada se transforma, só piora. (Dia 7 do diário)


Superação da violência doméstica 

Senta que lá vem história......


Depois do dia seis que relatei a tristeza desse casamento e dessa relação abusiva, as coisas se acalmaram. É um processo doentio. Mas é assim, a trégua até durou mais que o de costume.
Fizemos uma longa viagem no final do ano e nela teve de tudo, a maior parte foi até positiva, mas tudo nos termos dele claro. Um dia ele esperou por amigo que iria nos encontar e o amigo não foi, ele passou o dia inteiro numa ignorância, sem dar uma palavra comigo como se eu fosse culpada, o pouco que falou foi com rispidez. Ele nem me falou dos programas dele, eu só soube porque eu ouvi as conversas deles.
Ontem eu tive um ataque de ansiedade, ele viajou, como em outras vezes fez uma coisa muito errada ( a mesma de sempre) foi à casa da empregada e mentiu para mim. Eu perguntei e ele teve que contar a verdade depois mas só perguntei, não é meu perfil bater boca, não suporto briga de casal, ela só piora.
Mas como ele foi pego em um erro, ele atacou. Dessa vez pegou mais pesado que nunca.
Ligou para o filho e começõu a gritar que vivia cercado por traíras, por inúteis que ele sustentava.
Pensa numa vergonha invadindo o seu corpo. O filho do outro lado contemporizava, pedia para ele se acalmar e ele berrava. Em determinado momento ele disse que nem dormia mais, tinha medo e que não queria comer a minha comida com receio. Pensa numa faca entrando num peito. Foi isso que senti, um monte de facadas no meu peito. Disse que iria resolver a separação logo.
Uma tristeza, uma vergonha, como eu poderia me defender? Eu sou a vilã!  Qualquer coisa que eu dissesse ele iria ter o que ele queria, um motivo para gritar e pegar a razão para ele.
Eu não tenho mais disposição para retrucar.
Eu pensei em ligar para o filho dele e me defender. Não o fiz, de que adiantaria?
Os dias foram passando e esse clima de tensão só aumentava.
Eu na verdade tive realmente medo de me deitar ao lado dele. Uma vez acordei com ele me sufocando na cama, quando eu acordei sem entender nada ele fingiu que não estava fazendo. Mas você pode estar perguntado, mas como? Ele estava deitado e colocou os braços em volta da cabeça dele, com o cotovelo direito em cima do meu rosto ele foi apertando com força contra o travesseiro. Até nessa hora ele fez a coisa de maneira a parecer que não fez.
Bem foi uma semana difícil onde eu entrei em desespero, não por causa desse casamento horroroso, mais por causa da minha impotência, da minha paralisia. Eu só durmo, não consigo reagir, durmo, durmo e durmo. Não consigo abrir uma porta e sair.
Continuando....na sexta ele me perguntou(na única vez que ele falou comigo nesses dias) se eu já tinha cancelado uma festa que íamos fazer. Eu passei direto e disse para ele não encher meu saco. Noooooooosssa eu dei uma resposta grosseira.
Mas, de qualquer maneira eu já havia arrumado o carro com tudo que iríamos levar para a outra a casa onde receberíamos filhos e netos. Mas eu fiz tudo isso sabendo que eu não iria. Eu não sei como vou olhar para o filho dele, estou com muita vergonha.
Passei dois dias em casa, na paz sem ele. O que eu fiz? Dormi.
Quando ele voltou procurou pelo filho, disse que queria se desculpar porque colocou ele num bolo na hora de uma briga (monólogo descontrolado). Eu falei que não tiha ido viajar por isso, expliquei a vergonha que senti em olhar para o filho depois de palavras tão duras.
Sabe o que ele falou? "Não vou nem te responder" . OI???????????????????
Eu nunca fui desamparada nos meus desejos, rezo muito, peço a Deus que me dê calma para surportar o insuportável. Passei por coisas piores, mas eram coisas diferentes onde eu não estava atada a ninguém e podia tomar decisões. Hoje eu não sei tomar decisões.
Negociando e conversando comigo, cheguei a conclusão de que não posso me mexer, se não me afogo. Meu oponente não é justo nem limpo e se eu partir para o ataque ele vai me moer inteirinha. E é isso que ele quer. Por causa de bens ele está me pressionando a elouquecer para ele me deixar sem nada.
Vingativo e cruel. Ele é nosso trump.
 A minha vida, invejada pelas amigas, custa muito caro.

Crédito Foto Acima:
                              http://www.superacaovd.com.br/2019/01/identifique-se-seu-relacionamento-e.html
                              Esse site tem conteúdos que podem te ajudar.

                                                                                                                Somos fortes, vamos conseguir.
 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui. Esse espaço é para que desabafemos e que possamos descobrir se somos vítimas ou algozes. Estamos sempre no fio da navalha. Desabafe ou ajude.

Duvidar de mim é a meta.....dele.

Eu não sou psicóloga,nem estudiosa do comportamento humano.  Mas uma coisa que já entendi, as pessoas vítimas de um relacionamento abusiv...