Preciso falar para entender.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

15 anos - Dia 2 do diário

Para saber, nem sempre foi ruim assim. Por muito tempo reinei absoluta e me mostrei agradecida, mas com o tempo estar agradecida não bastava mais.

Hoje acordei e fui ter minha rotina de cuidar da minha mente. Fiz o que gosto, caminhei em um lugar lindo me preparando  para o que me esperava.
Liguei para o meu marido que estava na casa do vale e lógico, fui atendida com frieza e rispidez, já esperava por isso.
Perguntei se o esperaria para o almoço do dia das mães e ele disse que almoçaria sozinho sozinho em qualquer lugar. Eu  disse que o esperaria em casa, desliguei e voltei para a minha casa.
Havia combinado com minha família de almoçarmos fora, mas por conta do dia das mães, tudo estaria muito cheio. Recebi uma ligação da minha mãe quando chegava em casa que me disse que eles optaram em vir para minha casa por causa dos transtornos de um dia comemorativo, tudo ficaria demorado, cansativo e dispendioso. Adorei! Amo receber e amo cozinhar.
Minha mãe e meu marido chegaram juntos, ele com flores na mão, mas devo dizer que é para que porteiros e vizinhos o apreciem, mas chegou com flores. Me entregou........aff
estou tão enjoada que não tenho disposição de falar dele, olhar para ele, falar com ele, estar perto dele, não suporto mais ele... voltei (dia seguinte) vou tentar relatar essa tortura.
Me entregou as flores com cara feia, sentou-se conosco para aguardar o almoço e falou, adivinhe só, dele, dele, dele. Cara feia, reclamações. Eu gosto de me arrumar, sempre foi assim e ele sempre gostou de me mostrar, não por mim, mas para as pessoas verem que ele tem a mulher mais bonita (não sou), mais elegante(sou), a melhor isso ou aquilo. Eu na verdade não sou nada disso e nem tenho nem nunca tive preocupação com a opinião alheia.
Me arrumei com uma saia que havia comprado há meses e ela nem sonhava em fechar, deixei guardada para presentear alguma amiga magra, mas a saia me entrou hoje e a usei e adorei o resultado, mas só para ficar dentro de casa. Em determinado momento ele olha para mim e diz, essa saia pode ter servido em vc na largura porque na altura ela ...nem lembro mais o que veio. Minha mãe que nunca se mete, se meteu e interrompeu a palhaçada, até porque ele sempre me quis de roupas muito sensuais para que ele fosse julgado de "o fodão" fora de casa.
Nosso almoço do dia das mães foi muito bom, sem ele que se isolou no quarto porque o foco do dia não era ele, e ele não poderia ser um cara legal afinal ele estava sofrendo pq a mãe dele teve o privilégio de viver até 96 anos, mas não, ele não tem a capacidade de ser agradecido, só de reclamar.
Eu e minha casa e minha família temos todas as condições de sermos uma família feliz e saudável. Mas um elo dessa corrente tem um interior mau, não pensa no outro se não tiver holofotes e isso faz nossa vida em comum ser um horror, porque sem platéia ele tira a máscara.
Ele tenta compensar tudo com uma vida financeira confortável, é generoso, não nos falta nada material. Aí vc pode estar pensando, uau como deve ser bom. É muito bom, mas chega uma hora que fica tão, mas tão caro sabia, que estou duvidando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui. Esse espaço é para que desabafemos e que possamos descobrir se somos vítimas ou algozes. Estamos sempre no fio da navalha. Desabafe ou ajude.

Duvidar de mim é a meta.....dele.

Eu não sou psicóloga,nem estudiosa do comportamento humano.  Mas uma coisa que já entendi, as pessoas vítimas de um relacionamento abusiv...